e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Cai um gigante em Farias Brito; Vandevelder perde depois de seis eleições seguidas

Vandevelder tentava seu 5º mandato, tendo eleito outras duas vezes o atual prefeito Zé Maria. Caso vencesse, seria o sétimo mandato seguido, ou 28 anos à frente da Prefeitura.

19/11/2020 | Madson Vagner

O empresário Deda Pereira, do PDT, conseguiu derrotar a maior liderança de Farias Brito, o ex-prefeito Vandevelder Freitas, do PCdoB. Vandevelder tentava seu quinto mandato, tendo eleito outros dois mandatos do atual prefeito Zé Maria. Caso vencesse, seria o sétimo mandato seguido, ou 28 anos à frente da Prefeitura.

A disputa foi uma das mais acirradas da história a ponto dos candidatos chagarem próximos das vias de fato. Ao se encontrarem no domingo, 15, dia da eleição, Vandevelder e Deda foram separados por apoiadores. A discussão e quase briga, viralizou nas redes sociais e selou o clima tenso da eleição.

A expectativa agora é para a gestão de Deda, que garante mudar tudo na administração da cidade. Apesar de ser filiado ao PDT, Deda não teve o apoio do governador Camilo Santana. Há quem garanta que não terá diálogo com o Governo.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: