e-Política
MadsonVagner
Caixa vazio. Prefeitura de Nova Olinda com FPM bloqueado

Se está difícil administrar uma Prefeitura no Brasil, imagine com o caixa vazio. Essa será a realidade do prefeito de Nova Olinda, Afonso Sampaio (PSD), que está com seu principal fonte de recursos, o FPM (Fundo de Participação do Municípios) bloqueada. A informação do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), não esclarece […]

17/05/2018 | Madson Vagner

Se está difícil administrar uma Prefeitura no Brasil, imagine com o caixa vazio. Essa será a realidade do prefeito de Nova Olinda, Afonso Sampaio (PSD), que está com seu principal fonte de recursos, o FPM (Fundo de Participação do Municípios) bloqueada. A informação do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), não esclarece o motivo do bloqueio, mas garante que a gestão não disporá dos recursos até regularizar pendencias.

Motivações que geram o bloqueio estão, geralmente, ligadas a débitos com o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e com a inscrição na dívida ativa pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). No Ceará, outras prefeituras como Umirim, Tauá, Redenção e Boa Viajem, também, estão na mesma situação.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: