e-Política
MadsonVagner
Câmara de Altaneira rejeita proposta para concurso; suspeita de interferência do prefeito

Na sessão do dia 30, cinco dos nove vereadores votaram pela rejeição da proposta que previa a realização de concurso público para o próximo ano.

05/07/2021 | Madson Vagner

A Câmara de Altaneira definitivamente não quer a libertação do serviço público municipal. Na sessão do dia 30, cinco dos nove vereadores votaram pela rejeição da proposta que previa a realização de concurso público para o próximo ano. A emenda ao Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias, foi rejeitada após pedido de destaque pela liderança do prefeito Dariomar Rodrigues na Casa.

O detalhe observado pelo vereador Ariovaldo Soares, foi a mudança de posição do vereador Nonato Silva, relator da Comissão Permanente, que havia votado favorável a emenda na comissão e acabou mudando no plenário. A mudança levantou suspeita de interferência do prefeito Dariomar.

O Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias, estabelece as bases para a elaboração do Orçamento anual para o exercício financeiro de 2022. Na eleição de 2020, o prefeito Dariomar foi denunciado por abuso de político ao contratar temporariamente cerca de 500 servidores em ano eleitoral.

A Assessoria da Casa não registrou as justificativas dos vereadores para os votos. Votaram a favor da emenda os vereadores Ariovaldo Soares, Valmir Brasil e Roberci Vânia. Contrários: Júnior Paulino, Silvânia Andrade, Paulo Geaneo, Rafaela Gonçalves e Prof. Nonato.

Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: