Câmara de Juazeiro mantém veto do prefeito a emenda; orçamento desbloqueado

O veto derrubou uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, que retirava R$ 4,2 milhões dos recursos do Gabinete, sem a previsão necessária.

11/01/2023 | Madson Vagner | Cariri

Uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, 09, pôs fim a polêmica do orçamento de Juazeiro do Norte para 2023. Na sessão, convocada pela presidente Yanny Brena (PL), o veto do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), à emenda do vereador Capitão Vieira Neto (PTB), foi mantido por 12 dos 17 vereadores presentes.

O veto derrubou uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, que retirava R$ 4,2 milhões dos recursos do Gabinete do prefeito, sem a previsão necessária. Os recursos seriam destinados as secretarias de Saúde, Esporte e Desenvolvimento Social. Na quarta-feira, 04, o prefeito Glêdson foi à Câmara discutir com a presidenta a necessidade de colocar o veto em votação para liberar o orçamento, travado pela perda de prazo.

Setores vitais da gestão, além de serviços essenciais corriam risco de paralização por falta de recursos. O município estava impedido de aplicar os recursos previstos para os gastos. A pressão da sociedade e a articulação da presidente Yanny, que reconheceu a existência de uma atecnia na emenda, acabou motivando a manutenção do veto.

Participaram da sessão, os vereadores Claudionor Mota, Lunga, Rosane Macedo, Ivanildo Rosendo, William Bazilio – Bilinha, Adauto Araújo, Victor Lacerda, Lucas do Horto, Jacqueline Gouveia, Beto Primo, Padre Paulo, Nivaldo Cabral, Rafael Cearense, Fábio do Gás e Raimundo Júnior.

Relacionadas:

Topo