A sessão da Câmara de Juazeiro do Norte, na terça-feira (2), foi marcada por críticas contundentes do vereador Boaz do Bolsonaro (PL) sobre a recente mudança no sistema de semáforo no cruzamento da Avenida Leão Sampaio com o Anel Viário. Segundo o parlamentar, a alteração provocou congestionamentos diários, prejudicando a mobilidade urbana e afetando não só Juazeiro, mas também municípios vizinhos.
Boaz pediu que o caso fosse levado ao governador Elmano de Freitas (PT) e aos deputados estaduais, cobrando uma resposta imediata do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Outros parlamentares se somaram à crítica e reforçaram a necessidade de que o Governo do Estado e o Detran adotassem, com urgência, uma solução definitiva para o problema.
A mudança veio ainda sexta-feira (03), quando o semáforo foi sofreu mudanças para o retorno ao sistema de dois tempos, revertendo a mudança para quatro tempos que havia sido feita. A ação atendeu ao debate na Câmara e aos vários protestos de motoristas, que buscaram a resolução do problema.
Os parlamentares destacaram ainda a proibição de turistas fotografarem na Colina do Horto, denunciada pela vereadora Ivanisa Pereira (PRD). Nos requerimentos os vereadores apresentaram solicitações a órgãos públicos sobre o fechamento de buracos em vias públicas, limpeza de terrenos baldios, operação tapa-buraco, reparação de iluminação pública e maior celeridade por parte do Governo do Estado nos reparos de viaturas da Polícia Militar.
(Informações: Assessoria de Comunicação / Foto: Aerlon Avelino).


