
A Câmara de Juazeiro do Norte mostra sua importância política e deve ter, pelo menos, sete pré-candidatos a deputado estadual e federal. Na linha de frente da próxima eleição, se destaca como pré-candidato, o presidente da Câmara, vereador Felipe Vasques (Agir), que está indeciso sobre a disputa a estadual ou a federal. Felipe avalia, inclusive, uma troca de partido.
Do plenário, avançam as pré-candidaturas de Marcio Joias (PRD), Vinícius Duarte (PSD), Jaqueline Gouveia (MDB), Auricelia Bezerra (PSB), Boaz das Rotatórias (PL) e Lukão (PSDB). A maioria já se decidiu pela disputa estadual. Esse número de pré-candidatos ainda pode crescer, pois há quem aposte que o nome da disputa estadual do prefeito Glêdson Bezerra pode sair da sua base na Casa. Pode estar entre os nomes já colocados, mas pode, também, ser uma surpresa.
A primeira-dama, Sandra Cavalcante, pode virar candidata a vice-governadora na chapa majoritária ao governo, que deve ser liderada por Ciro Gomes. A indicação do candidato a vice nas oposições será articulada pelo prefeito Glêdson. É consenso que Glêdson se tornou uma liderança política não apenas de Juazeiro do Norte, mas de todo o Cariri.