e-Política
MadsonVagner
Câmara de Nova Olinda cassa prefeito Afonso; posse do vice já foi marcada

A Câmara de Nova Olinda cassou nesta quarta-feira, 29, o prefeito Afonso Sampaio. Foram 2 votos contrários e 9 favoráveis. O vice assume nessa quinta-feira, 30.

29/05/2019 | Madson Vagner

Em sessão disputada por populares, a Câmara de Nova Olinda cassou nesta quarta-feira, 29, o prefeito Afonso Sampaio. Durante a votação, que discutiu o parecer da Comissão Processante, apenas 2 vereadores foram contrários a cassação. Outros 9 parlamentares definiram o futuro do prefeito que foi afastado imediatamente.

Apesar de cassado, Afonso não se livra de investigações sobre esquema de corrupção na compra de combustíveis e responde por improbidade administrativa. O Ministério Público do Estado está à frente da investigação e deve receber o relatório da investigação feita pela Câmara.

Logo após o resultado, a Mesa Diretora anunciou que o vice-prefeito, Ítalo de Alencar, assume na manhã dessa quinta-feira, 30. Votaram contra a cassação os vereadores Demontier Feitosa e Neném Camilo. A favor da cassação Marieta, Lourdes da Saúde, Antônio de Deda, Cicim da Serra, Adriano, Zé Vieira, Cicero Gonçalves, Zé de Naninha e Vande Araújo.

Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: