Uma comissão de quatro vereadores da Câmara de Penaforte, liderada pelo presidente da Casa, Petrúcio Muniz (PP), convidou o relator da CPI da Enel na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Guilherme Landim (PDT), para participar de sessão extraordinária na sexta-feira (12). Na pauta, foi discutida a responsabilidade da Enel no desabastecimento de água do município, em consequência das constantes interrupções no fornecimento de energia.
Guilherme lamentou mais um transtorno causado pela Enel. “Mais uma vez, a Enel causando prejuízos à população, agora, em virtude das constantes interrupções no fornecimento de energia, o abastecimento de água tem sido afetado, causando inúmeros transtornos à população de Penaforte,” escreveu nas redes sociais.
Durante a sessão, o deputado Guilherme recebeu um relatório detalhado sobre a situação e prometeu levar o caso até à presidência da Enel e juntar a documentação à investigação da CPI na Alece. “Vamos tratar de mais esse problema, ocasionado por essa empresa que vem desrespeitando os direitos e lesando o povo cearense,” disse.
Nas Câmaras de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, também, há pedidos de investigação e oficialização de notas de repúdios contra a Enel.


