Câmara de Potengi abre CPI contra ex-prefeita; atual prefeito está com covid

A ex-prefeita Alizandra Gomes vai ser investigada por uma CPI sobre suas ações contra o covid-19 em 2020. O prefeito Edson Veriato está com covid.

10/08/2021 | Madson Vagner | Cariri

O desgaste político em Potengi parece não ter fim. Não bastasse os consecutivos deslizes do prefeito Edson Veriato, a Câmara parece tentar desviar a atenção da atual administração, atingindo a ex-prefeita Alizandra Gomes. A ex-prefeita vai ser investigada por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre suas ações contra o covid-19.

A CPI foi instaurada já na primeira sessão do retorno, no dia 2, e deve investigar desvios de recursos e de finalidades no enfrentamento à pandemia. Há quem avalie que a CPI pode desaguar na gestão Veriato. Claro, nada confirmado oficialmente.

No meio da crise está o presidente da Casa, vereador Ailton Leite. Durante o recesso, foi ele foi bombardeado por comentários de que teria recebido R$ 200 mil para segurar a CPI, que já tinha as assinaturas necessárias. Pressionado Ailton Leite encaminhou o pedido e desabafou: os comentários foram precipitados.

Prefeito contaminado

O inferno astral do prefeito de Potengi, Edson Veriato, parece transcender o limite político e administrativo. No dia 7, o próprio Veriato anunciou pelas redes sociais que testou positivo para a covid. O prefeito terá que ficar isolado por 14 dias, sem poder receber, nem sair de casa. Há uma cidade inteira observando seus passos. O prefeito pediu que todos se cuidem, mas não disse se está com sintomas.

Além dessa situação pessoal, o prefeito precisa explicar o fato da sua Secretaria de Saúde ter parado de divulgar o boletim da covid. A população está sem saber sobre a situação epidemiológica no Município. Segundo informações, o boletim tem uma publicação a cada 30 dias, um verdadeiro absurdo na avaliação de médicos. Na Câmara, os vereadores não falam sobre a situação, mas há um grupo que promete levar o caso ao Ministério Público.

Relacionadas:

Topo