
A Câmara do Crato encerrou, nos dias 17 e 18, o ciclo de sessões itinerantes. Realizadas na Escola Aldegundes Gomes de Matos, bairro Vila Alta, as sessões foram marcadas pela participação dos moradores, aprovação de projetos e deliberação de mais de 50 requerimentos.
Durante os trabalhos, a tribuna ficou aberta à participação popular para apresentação das demandas do bairro. As reivindicações foram ouvidas pelos vereadores e serão formalizadas por requerimentos. Os vereadores aprovaram oito matérias, entre elas, um projeto de lei e outro de indicação; além de quatro decretos legislativos que concedem o Título de Mulher Aguerrida e outro que concede o Título de Cidadã Cratense.
O presidente Matheus Leite (PDT), destacou o saldo positivo das sessões, após percorrer cinco localidades – distritos de Ponta da Serra e Santa Fé e os bairros Seminário, Muriti e Vila Alta. Matheus afirmou que aproximar o Legislativo da população é uma de suas principais metas da sua gestão. “Antes, o povo ia à Câmara, e hoje a Câmara vai até o povo”, finalizou.