
Ao lado dos 18 vereadores da Câmara do Crato, o presidente Matheus Leite (PDT), entregou a reforma do Palácio José Valdevino de Brito, hoje sede oficial do Poder Legislativo. O evento, realizado na noite da quinta-feira (27), acabou sendo o ‘ponta pé’ para a construção da nova sede, prometida desde janeiro, quando a atual Mesa Diretora foi eleita.
Segundo Matheus, a desapropriação da área, nas proximidades do Palmeiral, deve estar finalizada ainda neste mês de abril. “Após a desapropriação, aí vamos iniciar o projeto. No segundo semestre quero dar ordem de serviço e iniciar as obras”, disse Matheus, garantindo que o projeto é uma realidade graças a união dos vereadores sobre a necessidade.
Matheus evitou falar em valores, quer esperar a conclusão do projeto. Mas, apesar dos gastos com a reforma do atual prédio, Matheus garante que os recursos para o novo estarão garantidos. Durante a reinauguração da quinta-feira, o deputado federal André Figueiredo (PDT), reafirmou o compromisso de enviar R$ 2 milhões em emendas para a construção. Segundo Matheus, o restante será viabilizado pela própria Câmara com ações de contenção de gastos e equilíbrio financeiro.
O Palácio José Valdevino de Brito, passou por uma ampla reforma estrutural, como substituição do telhado, renovação da marcenaria, modernização do Plenário Paulo Bezerra, pintura da fachada e elevação do teto, com a instalação de um novo forro. “Estávamos com problemas graves estruturais. A madeira estava para cair, o telhado, a fiação derretida,” informou Matheus.
Além dos vereadores, o evento contou com as presenças do prefeito André Barreto, o vice-prefeito Dr. Leitão, o deputado federal André Figueiredo, secretários municipais e a população em geral.