Câmara vai discutir Expocrato 2026 em audiência pública

A discussão foi confirmada pelo presidente da Casa, vereador Matheus Leite (PDT), que avalia como bom o momento para a discussão.

28/07/2025 | Madson Vagner | Cariri

A Câmara do Crato estuda uma data para realização de Audiência Pública, em que deve discutir a Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (Expocrato) de 2026. A discussão foi confirmada pelo presidente da Casa, vereador Matheus Leite (PDT), que avalia como bom o momento para a discussão. Para o chefe do Legislativo cratense, o momento é de reflexão e ajustes na maior festa do município.

Finalizada no domingo (21), a Expocrato deixou muitas polêmicas. Vereadores expõem, nos bastidores, reclamações apresentadas pela sociedade e setores produtivos, como criadores, comerciantes e empresários. O debate avança para uma discussão recheada de propostas, como gestão compartilhada entre Governo e Prefeitura. Matheus garante que o evento será propositivo para o engrandecimento da festa.

Em conversas com os vereadores, o prefeito André Barreto (PT), teria concordado com a iniciativa, dizendo que após um período de descanso da festa é preciso reunir todos os envolvidos para debater, avaliar e planejar a Expocrato 2026. As muitas reclamações chegaram à Prefeitura, que teme pela repetição dos mesmos problemas no próximo ano.

Temas como estrutura para o parque de diversão e para o “inferninho”, prioridade aos criadores e produtores agropecuaristas, interação com os comerciantes locais; além de polêmicas como os problemas de estacionamentos e flanelinhas, atuação do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a transparência com os recursos arrecadados, devem ser discutidos.

Relacionadas:

Topo