Câmaras do Crajubar retornam às atividades; Crato e Juazeiro com presenças dos prefeitos

Juazeiro retornou às sessões nesta terça-feira, 07. Barbalha iniciou os trabalhos no dia 16 de janeiro e Crato fez nessa segunda-feira, 06.

07/02/2023 | Madson Vagner | Cariri

As Câmaras de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha retornam às sessões ordinárias. Juazeiro foi a última a retornar, em sessão solene nesta terça-feira, 07. Barbalha iniciou os trabalhos ainda em 16 de janeiro e Crato fez seu retorno nessa segunda-feira, 06. Das três apenas Barbalha não teve a presença do chefe do Executivo.

Entre as Câmaras, Juazeiro tem as maiores demandas. Com maioria oposicionista ao governo municipal, a presidente Yanny Brena (PL) tem a tarefa de mediar projetos importantes como a reforma da Previdência, discutida entre Sindicato dos Servidores e Prefeitura. A Câmara iniciou o recesso com certa de 50 projetos parados entre a Mesa Diretora e a comissões. As sessões retornam nesta terça-feira (07).

Durante a abertura dos trabalhos, o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), ressaltou a importância do diálogo entre os poderes para bom desenvolvimento das ações. A presidente Yanny Brena (PL), garantiu que o Legislativo terá um comportamento de diálogo em prol da população.

No Crato, a sessão solene teve pauta limpa e a presença do prefeito Zé Ailton Brasil (PT), que destacou a boa relação entre os poderes. O presidente Florisval Coriolano (PRTB), agradeceu as presenças e projetou um ano de grandes desafios para os dois poderes.

Em Barbalha, a Câmara continua com a maioria dos vereadores na base governista e os vereadores projetam um ano de muitos debates, mas de poucas polêmicas. O vice-presidente, André Feitosa, disse que as demandas da população continuam sendo prioridade.

Relacionadas:

Topo