Camilo diz que Cabo Sabino é foragido e joga suspeita sobre crimes cometidos durante greve

Em entrevistas a Globo News e Folha de S. Paulo, o governador Camilo disse que Cabo Sabino está foragido e levantou suspeitas crimes cometidos durante a greve da PM.

05/03/2020 | Madson Vagner | Ceará

O governador do Ceará Camilo Santana afirmou na noite dessa quarta-feira, 04, em entrevista à Globo News, que Cabo Sabino está foragido. Cabo Sabino foi um dos líderes do motim dos policiais militares do estado. Ao Jornal Folha de São Paulo, Camilo levantou suspeita sobre a autoria de parte dos 220 crimes acontecidos durante a greve da Polícia Militar.

À Globo News, Camilo disse que existiu uma disputa por espaço entre os próprios líderes políticos dentro do movimento. Cabo Sabino, um desses líderes, está com um mandado de prisão e foragido do Estado do Ceará. “Estamos atrás dele e não conseguimos encontrar,” afirmou Camilo.

À Folha, Camilo não descartou a possibilidade de que policiais militares, em greve, seriam responsáveis por parte dos 220 assassinatos com características de execução sumária ocorridos durante a paralisação da categoria.

Segundo Camilo, “a Inteligência está avaliando”. O governador disse, ainda, que fará reunião com a cúpula da Segurança Pública para discutir essa suspeita. “Vamos sentar e avaliar: qual tipo do crime?  Qual o perfil da vítima?” destacou Camilo.

Relacionadas:

Topo