e-Política
MadsonVagner
Camilo é alertado sobre o avanço do tráfico de drogas no Cariri

Dias depois de entregar ao comando da Policia Militar de Juazeiro do Norte mais 191 policiais e assinar Termo de Compromisso para inclusão do município no território do programa Ceará Pacifico, o governador Camilo Santana sofreu uma série de críticas relacionadas à segurança. Camilo é questionado sobre a política implementada pelo secretário André Costa, acusado […]

01/05/2018 | Madson Vagner

Dias depois de entregar ao comando da Policia Militar de Juazeiro do Norte mais 191 policiais e assinar Termo de Compromisso para inclusão do município no território do programa Ceará Pacifico, o governador Camilo Santana sofreu uma série de críticas relacionadas à segurança. Camilo é questionado sobre a política implementada pelo secretário André Costa, acusado de sufocar a polícia judiciária e a investigação.

O vereador juazeirense Capitão Vieira Neto (PEN), alertou que o tráfico de drogas e o crime organizado já tomaram conta do Cariri e se utiliza, inclusive, do Aeroporto Regional Orlando Bezerra para transportar drogas. “Eles construíram grandes fortunas, andam soltos no meio da sociedade, frequentam os melhores restaurantes e desfilam com os melhores carros. E o governador já tem ciência disso”, denunciou.

No mesmo rumo, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado, Francisco Lucas, e o presidente da Câmara de Juazeiro, Gledson Bezerra, apontam a motivação para o fracasso da política de segurança no Estado.

Para Francisco Lucas, a política de militarização, implantada no Estado, não está funcionando. “Já levei a questão ao secretário André Costa e o desafiei a mostrar em números onde está funcionando,” disse.

Gledson, argumenta que os 191 policiais militares nas ruas vai fazer apenas com que o crime apenas migre. “Me mostre um grande traficante preso? Sabe por que não tem? Isso depende de investigação, de polícia judiciária; e isso nós não temos,” disse.

(Com informações do Jornal do Cariri).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: