e-Política
MadsonVagner
Camilo é ameaçado de morte pelas redes sociais; autor foi identificado

O governador Camilo Santana teve conhecimento de uma ameaça de morte através de áudio, compartilhado nas redes sociais. A polícia já identificou o autor.

30/03/2021 | Madson Vagner

Uma ameaça de morte direcionada ao governador Camilo Santana (PT), está sendo investigada pela Polícia Civil. Em um áudio, compartilhado nas redes sociais (Whatsapp), um homem cita possíveis planos de cometer um crime contra Camilo.

No áudio, o suspeito chama o governador e outros políticos cearenses de “bandidos” e relata que tem “amigos militares” que teriam “o olho quente”. Ele fala ainda que fiscalizações para cumprimento do decreto estadual estariam ocorrendo porque o governo cearense estaria “obrigando (militares) a fazer isso”.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), identificou o suspeito e, na última sexta-feira (26), cumpriu um mandado de busca e apreensão em sua residência, em Fortaleza.

De acordo com a Secretaria, o homem, de 53 anos, foi interrogado e teve o celular apreendido para análise. A Polícia Civil investiga o envolvimento de outras pessoas e a participação do suspeito em outros crimes. O homem responderá criminalmente pelas ameaças.

O governador Camilo se pronunciou sobre o assunto na noite dessa segunda-feira, 29, durante transmissão ao vivo nas redes sociais. Ele diz que vai continuar agindo da mesma forma e que está com a consciência em paz.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: