Camilo e André Figueiredo apontam disputa em Juazeiro como de repercussão nacional

A disputa eleitoral em Juazeiro está chamando a atenção do Ceará e do Brasil. É o que confirmaram o deputado federal André Figueiredo e o ministro Camilo Santana.

02/09/2024 | Madson Vagner | Cariri

A disputa pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, entre o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), candidato à reeleição, e o deputado estadual Fernando Santana (PT), candidato da oposição, entrou no foco de prioridades estadual e nacional. A confirmação veio no fim de semana, com as presenças de lideranças nacionais como o presidente nacional do PDT, deputado federal André Figueiredo, e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

Camilo e André confirmaram que as atenções políticas no Estado e no Brasil, estão voltadas para Juazeiro. O município é tido como o palco de uma disputa ideológica entre lulistas e bolsonaristas, o que é rechaçado por apoiadores do prefeito Glêdson. Durante sua passagem por Juazeiro, André deixou claro que a disputa é entre dois projetos estaduais, que nada têm a ver com a discussão nacional; que está refletindo em todo o Ceará.

“Minha gente, o que está acontecendo em Juazeiro está repercutindo no Ceará e no Brasil”, afirmou André, em discurso ao final de uma caminhada no bairro Tiradentes. Ao final, André criticou o grupo opositor, a quem acusou de fazer uma política antiga. “Mas, acima de tudo a gente saber que Juazeiro vai passar mais quatro anos crescendo, com cada um de vocês. Sabendo que vale a pena acreditar em quem não é viciado na política antiga,” disse.

No sábado, o ministro Camilo Santana chegou em Juazeiro, destacando que estava em jogo no município eram os projetos do Bolsonaro e do presidente Lula. Camilo observou que o projeto do Bolsonaro é o mesmo de quem veio a região e falou mal dele (Camilo), se referindo, possivelmente, a lideranças do PDT, como Ciro Gomes e André Figueiredo.

Em entrevista, Camilo disse: “dizer para o povo de Juazeiro – que me conhece – que sabe do nosso trabalho; que o que está em jogo e disputa nessas eleições de Juazeiro são dois projetos: projeto do Bolsonaro. Projeto da fake news, da intolerância, do ódio, que negou a vacina ao povo cearense. E o projeto do presidente do Lula, do Camilo, do Elmano, das pessoas que amam o Juazeiro; o projeto do Fernando”.

Camilo participou de carreata pelas ruas de Juazeiro e garantiu que participará ativamente da campanha para eleger Fernando Santana.

Outras agendas

No Crato, outras lideranças com repercussão nacional e estadual, como o deputado federal José Guimarães (PT), líder do governo Lula na Câmara, e o deputado estadual, De Assis Diniz (PT), líder do PT na Assembleia legislativa do Ceará, cumpriram agendas de campanha ao lado do candidato André Barreto (PT).

No sábado, Guimarães e De Assis, participaram de visita ao mercado Walter Peixoto e fizeram caminhada pelas ruas do centro da Cidade. Guimarães reafirmou a importância de Crato no cenário estadual e disse que o município é prioridade para o partido no Ceará.

Relacionadas:

Topo