Camilo e Arthur Lira justificam ausências na Conferência dos Legislativos do Cariri

Camilo e Lira justificaram as ausências em agendas inadiáveis e grande importância ao País. Eles fariam palestras nos dias 21 e 22.

24/08/2025 | Madson Vagner | Cariri

Entre as participações mais esperadas na 1ª Conferência dos Legislativos no Cariri, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não compareceram. Os dois justificaram suas ausências em agendas inadiáveis e grande importância ao País. Lira e Camilo fariam participações nos dias, respectivamente, na quinta-feira, 21, e na sexta-feira, 22, no Centro de Convenções do Cariri, em Crato.

Lira era esperado para comandar um painel sobre “Fortalecimento dos Legislativos” e justificou que precisou permanecer em Brasília para acompanhar a votação, em regime de urgência, do projeto que trata da redução do Imposto de Renda. Já Camilo Santana participaria de um painel de encerramento dos debates do encontro. Justificou a ausência “devido a compromissos de última hora junto ao governo federal, o ministro não pôde comparecer”.

Por outro lado, a conferência contou com a presença do governador Elmano de Freitas (PT), que não estava na programação oficial. Ele não participou como palestrante, mas acompanhou parte do evento no Centro de Convenções do Cariri. O evento teve ainda a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri (PSB); do senador Cid Gomes (PSB); além de representantes de órgãos de controle.

Relacionadas:

Topo