Camilo e Roberto Cláudio são homenageados no Cariri

Roberto Cláudio recebeu a cidadania Juazeirense na quinta-feira (30) e o ex-governador, Camilo Santana, recebeu o Título de Doutor Honoris Causa da URCA.

04/07/2022 | Madson Vagner | Cariri

Protagonistas na discussão da sucessão estadual, o pré-candidato ao Governo, Roberto Cláudio (PDT), recebeu a cidadania Juazeirense na quinta-feira (30); e o ex-governador, Camilo Santana, recebeu o Título de Doutor Honoris Causa da Universidade Regional do Cariri (URCA), na sexta-feira (1º). Camilo é pré-candidato ao Senado.

Roberto Cláudio prometeu fidelidade as lutas da população de Juazeiro. “Não só por carinho e por afeto, mas também por obrigação de minha cidadania”, disse. A solenidade, presidida pelo vereador Darlan Lobo (MDB), teve as presenças dos deputados Pedro Bezerra, Dênis Bezerra e Marcos Sobreira; além de vereadores de Juazeiro e municípios vizinhos.

No Crato, Camilo fez discurso com foco na política nacional. Relembrou a Ditadura Militar, enalteceu a democracia, a liberdade e as garantias sociais. “Eu fiz uma opção de entrar na vida pública para procurar servir ao meu estado, ao meu povo […]. Nós sempre temos que nos indignar com as injustiças que ainda continuam,” disse.

A discussão estadual foi feita pelo vice-presidente da Assembleia, Fernando Santana (PT), que voltou a defender a reeleição da governadora Izolda Cela (PDT). “Ninguém tá vetando ninguém, muito pelo contrário, todo mundo faz parte do grupo,” disse.

A solenidade foi presidida pelo reitor Francisco do O’ de Lima Júnior, e estiveram presentes, além de Fernando Santana, os prefeitos do Crato, Zé Ailton Brasil (PT); do Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos); Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT); Assaré, Libório Leite (PDT); Caririaçu, Edmilson Leite (PDT); e Jardim, Aniziário Costa (PT).

Relacionadas:

Topo