e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Camilo endurece isolamento social no Ceará; em Fortaleza é avaliado como ‘lockdown’

No período entradas e saídas de Fortaleza serão bloqueadas. Somente trabalhadores essenciais poderão circular. A medida vale até o dia 20.

06/05/2020 | Madson Vagner

O governador Camilo Santana (PT), prorrogou por mais 15 dias o isolamento social no Estado. Anunciada nessa terça-feira, 05, a medida vale até o próximo dia 20. Mesmo sem usar o termo “lockdown”, o governo impôs restrições mais rígidas à circulação de pessoas, trânsito de veículos e controle nas entradas e saídas de Fortaleza.

A capital cearense concentra os maiores índices de contaminação e mortes pelo novo coronavírus. Um boletim epidemiológico publicado pelo Ministério da Saúde definiu o lockdown como o “nível mais alto de segurança e que pode ser necessário em situação de grave ameaça ao sistema de saúde”.

Durante este bloqueio total, todas as entradas e saídas da região, as fronteiras, são restringidas por agentes de segurança e somente trabalhadores essenciais têm a permissão de entrar ou sair da área isolada. Em Fortaleza, as medidas entram em vigor na sexta-feira, 08.

Entre as medidas, estão restrição de tráfego de pessoas e veículos em vias públicas, proibição de atividades que não sejam essenciais, novas regras de funcionamento para atividades essenciais, maior controle de trânsito na entrada e saída de Fortaleza e a obrigação de uso de máscara ao sair de casa.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: