e-Política
MadsonVagner
Camilo fica no PT, apoia Luizianne em Fortaleza e Giovanni em Juazeiro

Em sua coluna semanal no Jornal do Cariri, o jornalista Donizete Arruda, garante que o governador Camilo Santana conversou com a direção nacional do PT e confessou não ter pretensões de deixar o partido. Ao contrário, Camilo estaria disposto em fortalecer o partido no Estado. A coluna Rebate destaca ainda que Camilo convenceu o deputado […]

21/11/2018 | Madson Vagner

Em sua coluna semanal no Jornal do Cariri, o jornalista Donizete Arruda, garante que o governador Camilo Santana conversou com a direção nacional do PT e confessou não ter pretensões de deixar o partido. Ao contrário, Camilo estaria disposto em fortalecer o partido no Estado. A coluna Rebate destaca ainda que Camilo convenceu o deputado José Guimarães a assumir à presidência regional do PT.

E mais, com Guimarães no comando, o PT pretende eleger um grande número de prefeitos nas eleições de 2020, a começar pela candidatura de Luizianne Lins em Fortaleza. Fora do partido, Camilo deve apoiar a candidatura de Giovanni Sampaio (PPS) em Juazeiro do Norte. O apoio a Giovanni estaria condicionado a impossibilidade de reeleição do prefeito Arnon Bezerra (PTB).

Segundo governo

A saída do secretário Mauro Filho da Fazenda dará uma cara nova ao segundo governo Camilo. Uma diminuição no número de deputados federais e estaduais convocados para secretarias será outra medida que produzirá resultados positivos na administração estadual.

Camilo investirá mais em marcar o futuro de sua passagem pelo Abolição e reduzirá o tempo dedicado a fazer a política do dia-a-dia. Essa tarefa ficará sob responsabilidade do secretário Nelson Martins, cada diz mais forte em suas funções.

E para quem aguarda com expectativa a divulgação do novo secretariado, o MDB terá duas pastas e o PT estará bem aquinhoado, especialmente o deputado José Guimarães.

(Com informações da Coluna Rebate, jornalista Donizete Arruda).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: