e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Camilo prorroga lockdown em Fortaleza e isolamento social no interior por mais 10 dias

O governador Camilo Santana, prorrogou o decreto de isolamento social no Ceará até 31 de maio. Em Fortaleza, continua o lockdown.

21/05/2020 | Madson Vagner

Ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), o governador Camilo Santana (PT), prorrogou nesta quarta-feira, 20, o decreto com as regras de isolamento social no Ceará até 31 de maio. Em Fortaleza, as medidas continuam mais rígidas, no que se acostumou denominar de lockdown.

Sobre uma possível flexibilização das normas, Camilo disse esperar que possa ocorrera partir de junho. O governador ressaltou que a flexibilização deve acontecer de forma cuidadosa e gradual, dependendo da estabilidade de casos.

O prefeito Roberto Cláudio disse que, neste período, a intenção é fortalecer a fiscalização da obediência aos decretos. O decreto municipal mantém o lockdown na Capital. “Fazemos esse apelo de compreensão. Iremos fortalecer a fiscalização e garantir a aderência ao isolamento rígido. Quanto mais for cumprido, mais rápido podemos retomar a nossa rotina,” disse.

Durante a live, Camilo apresentou um gráfico das curvas de casos confirmados e em investigação em Fortaleza, epicentro da doença no estado. De acordo com os dados, há uma diminuição de confirmações de casos. “Há uma tendência, na última semana, em Fortaleza, de uma certa estabilização dos casos,” disse.

No novo decreto estadual, o governador Camilo Santana (PT) mantém o isolamento social em todo o Ceará e também fará recomendações para os municípios onde estão crescendo o número das ocorrências de coronavírus. A ideia é que alguns, onde há aumento de casos, façam o lockdown.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: