e-Política
MadsonVagner
Candidatos à Reitoria da URCA têm prioridades diferentes; já foram aliados

Apesar de ex-aliados, Lima Júnior e Egberto Melo, candidatos a Reitoria da URCA, divergem nas posições político-administrativa. A eleição acontece dia 27.

24/05/2019 | Madson Vagner

A poucos dias da consulta que escolherá o novo reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), repercute as posições dos candidatos. Francisco do O` Lima Júnior, vice-reitor licenciado, e Egberto de Melo, ex-pró-reitor de graduação, já foram do mesma grupo e pertenceram a mesma gestão do reitor Patrício Melo, mas agora divergem sobre as prioridades a serem colocadas em prática pela futura gestão.

Lima Júnior, candidato apoiado pelo atual reitor, afirma que a nova gestão deverá centrar esforços na ampliação e melhoria da infraestrutura dos campi. “A reforma e ampliação do campus Pimenta, construção do campus de Campos Sales e a aquisição do prédio onde funciona o campus de Missão Velha são os principais desafios”, disse.

Egberto Melo, candidato opositor, diz que sua prioridade será a busca pela democratização da universidade. Ele fala em possibilitar que todos os segmentos (estudantes, técnicos e professores) participem das tomadas de decisões que impactam a instituição. “A ideia é horizontalizar a gestão, partilhando o poder de decisão com toda a comunidade acadêmica”, propõe.

A consulta acadêmica acontece na segunda-feira, 27, e o vencedor deve ser declarado como novo reitor. Segundo o regimento do Estado, a consulta define por uma lista tríplice que se coloca à disposição do governador. Nos governos Cid Gomes e Camilo Santana, prevaleceu o vencedor da consulta.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: