Caos na saúde. Empresário de Potengi cede carro para transportar equipe de Saúde da Família

A triste realidade foi percebida na segunda-feira, 26, quando os profissionais precisaram se deslocar para o sítio Rosário, a 18km da sede do município.

28/04/2021 | Madson Vagner | Cariri

Depois do apelo midiático com a colocação de tapete vermelho para receber os primeiros vacinados, a gestão do prefeito Edson Veriato (Psol), em Potengi, voltou a triste realidade: não tem, sequer, carro para transportar equipes de Saúde da Família. A triste realidade foi percebida na segunda-feira, 26, quando os profissionais precisaram se deslocar para o sítio Rosário, a 18km da sede do município.

Para não deixar a comunidade sem atendimento, um empresário do município, cujo nome vamos preservar, disponibilizou seu próprio veículo para realizar o transporte. Nada a destacar, fosse um caso de excepcionalidade; mas, segundo relatos, o fato é rotina. A informação é confirmada por membros da equipe, que não se identificam por medo represália.

O prefeito Edson acaba marcando seu início de governo com sucessivos desgastes administrativos que o colocam entre os mais criticados da região do Cariri. Entre os eleitores da ala mais ideológica do prefeito, que foi eleito sob a expectativa de um governo de esquerda, a decepção é grande. Internamente, a gestão aponta herança maldita; mas até o momento não comprovou ou divulgou relatório sobre os débitos.

Relacionadas:

Topo