O grupo de vereadores de Juazeiro do Norte, liderados por Beto Primo (PSDB), sofreu nova derrota na Justiça. O grupo de sete vereadores contestam a eleição do presidente Capitão Vieira Neto (PTB) e pediam a anulação do processo eleitoral por abuso de poder e manipulação na divulgação. Depois de uma decisão desfavorável na primeira instância, o grupo recorreu ao Tribunal de Justiça do Ceará, por meio de ação popular que acabou negada novamente. A ação é assinada pelo vereador Janu (Republicanos).
A decisão do juiz Matheus Pereira Júnior, na quinta-feira, 02, é esperada como definidora para apaziguar a Câmara. Na decisão, o magistrado fala em interesse pessoal se sobrepondo ao interesse público. A decisão contraria posição do Ministério Público do Estado, que orientou pela anulação do pleito, realizado em março.
O presidente Vieira Neto, comemora o resultado e fala em pacificar a Casa e a relação entre os poderes Executivo e Legislativo. Com a decisão, Vieira continuará presidente até 2024, passando pela eleição municipal de Juazeiro, onde já articula uma posição de protagonista.