e-Política
MadsonVagner
Capitão Wagner diz que promotora fez acordo com facção e MP reage

O deputado estadual Capitão Wagner (Pros) usou a tribuna da Assembleia, na sessão dessa quinta-feira (15), para bater pesado no Governo do Estado e no Ministério Público do Estado. O deputado, fez duras críticas à Secretaria de Segurança e denunciou uma possível visita da promotora Joseane França a um presidio para celebrar um acordo com […]

16/02/2018 | Madson Vagner

O deputado estadual Capitão Wagner (Pros) usou a tribuna da Assembleia, na sessão dessa quinta-feira (15), para bater pesado no Governo do Estado e no Ministério Público do Estado. O deputado, fez duras críticas à Secretaria de Segurança e denunciou uma possível visita da promotora Joseane França a um presidio para celebrar um acordo com uma facção criminosa. Em nome do Ministério Público do Estado, a promotora teria feito um pacto para evitar novos ataques e atentados no estado.

No pronunciamento, Wagner usou como exemplo da falta de segurança, o próprio líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), que segundo Wagner, admitiu não ter coragem de sair de casa sozinho. Capitão Wagner finalizou criticando a Assembleia por não se decidiu sobre seu pedido de instalação da CPI do Narcotráfico.

Reação. Em nota, o Ministério Público do Estado repudiou o discurso do deputado Capitão Wagner, dizendo que “através de seus órgãos de Inteligência e de execução, tem combatido, enérgica e intransigentemente, as ações do crime organizado, sendo absolutamente leviano e irresponsável afirmar que um dos seus representantes viesse a negociar com membros de facções.”

A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), também, se manifestou sobre o caso. Na avaliação da entidade, “por ser essa promotora símbolo de competência e seriedade, causou indignação a todos os associados da ACMP a atitude do parlamentar, que faltou com o devido respeito a ao membro do Ministério Público”. A ACMP repudiou as declarações do deputado Capitão Wagner.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: