e-Política
MadsonVagner
Cariri inicia críticas ao TCE

Cresce o movimento que por maior fiscalização das gestões municipais. Vereadores de oposição e sindicalistas estão unidos na crítica à atuação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Eles questionam o aviso prévio sobre as investigações e a aprovação de Portais de Transparência que omitem informações. Quando são avisadas sobre as fiscalizações, as gestões passam […]

10/05/2018 | Madson Vagner

Cresce o movimento que por maior fiscalização das gestões municipais. Vereadores de oposição e sindicalistas estão unidos na crítica à atuação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Eles questionam o aviso prévio sobre as investigações e a aprovação de Portais de Transparência que omitem informações.

Quando são avisadas sobre as fiscalizações, as gestões passam dias se preparando para receber os técnicos. Alguns montam plantões 24 horas para ajustar todas as contas e, segundo denúncias, corrigir números, esconder contratos. Tudo para mascarar a realidade.

A cobrança é pela clareza nas informações que, segundo avaliam, deveriam ser colhidas sem aviso prévio. Sobre os portais, a mira das críticas está na omissão de informações como quantidades de diárias e onde foram gastas, entre outras. As críticas ainda são feitas isoladamente.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: