e-Política
MadsonVagner
Cariri próximo ao topo da corrupção

Conhecido pelo potencial turístico e econômico, a região do Cariri ganha uma nova fama: região de gestores corruptos. A constatação é do Ministério Público do Estado (MP) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em atendimento ao Jornal Diário do Nordeste. Somente nos últimos três anos, entre o fim dos mandatos anteriores e a primeira metade […]

07/03/2019 | Madson Vagner

Conhecido pelo potencial turístico e econômico, a região do Cariri ganha uma nova fama: região de gestores corruptos. A constatação é do Ministério Público do Estado (MP) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em atendimento ao Jornal Diário do Nordeste. Somente nos últimos três anos, entre o fim dos mandatos anteriores e a primeira metade dos novos, foram cinco prefeitos afastados e dois cassados. Outros três gestores enfrentam pedidos de afastamentos, sem decisão da Justiça.

O alto índice preocupa órgãos de fiscalização e a população. Entre os casos de maior repercussão, a cassação dos prefeitos de Umari, Alexandre Barros, e de Santana do Cariri, Danieli Machado. Ex-prefeitos como o de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, e de Caririaçu, João Marcos, não conseguiram terminar os mandatos. Entre os crimes, uso da máquina pública, improbidade e desvio de recursos. Resta saber se os exemplos foram suficientes.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: