Cariri sem prestígio na indicação dos cargos federais no Ceará

Até agora só um ocupante de cargo federal no Estado é do Cariri. Kelly Arruda assumiu a Superintendência estadual do Ministério da Saúde.

01/06/2023 | Madson Vagner | Ceará

Saiu a relação completa dos apadrinhados dos deputados federais para ocupar cargos federais no Ceará. Há várias funções abertas, sem nomes definidos; mas, é inevitável a situação desconfortável para o Cariri. Até agora só há um ocupante de cargo federal no Estado oriunda da região: Kelly Arruda, superintendente estadual do Ministério da Saúde. A indicação foi do líder do governo Lula na Câmara, José Guimarães.

O Cariri não ganhou nenhuma outra posição, apesar de cargos vagos e disponíveis como na Companhia das Docas, BNB, IBAMA, entre outros. O governador Elmano de Freitas e o ministro da Educação, Camilo Santana, fizeram um único pedido: a presidência das Docas, para Lucio Gomes, irmão do senador Cid Gomes.

Lúcio Gomes foi bancado pelo presidente Lula, atendendo a Elmano e Camilo. Deputados como Idilvan Alencar e Mauro Filho, ambos do PDT, não indicaram nenhum nome. No Ceará são mais de 30 cargos de chefia na esfera federal no Estado.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo