e-Política
MadsonVagner
Cariri tem média superior ao Estado em cadastrados no Saúde Digital

A média da região do Cariri, em termos de cadastro, agendamento e vacinação é de 71,5%, percentual superior ao Estado que é de 66%.

07/07/2021 | Madson Vagner

Vinte dos 29 municípios caririenses vacinaram mais de 70% da população cadastrada no Saúde Digital, contra a covid-19. O registro e o agendamento na plataforma são pré-requisitos para a imunização. Os dados foram coletados pelo Jornal do Cariri no Vacinômetro e no IntegraSUS, ferramentas online do Governo do Ceará para a transparência durante a pandemia. A média da região, em termos de cadastro, agendamento e vacinação, é de 71,5%, percentual superior ao do Estado, que é de 66%.

O maior volume de cadastros se concentra no Crajubar, mas as três maiores cidades da região ainda não atingiram a média caririense. Ao todo, foram feitos 516.591 cadastros no Cariri, dos quais 492.552 foram confirmados. Ou seja, mais de 95% das pessoas que se registraram na plataforma Saúde Digital confirmaram o cadastro por e-mail e, assim, estiveram aptas para a primeira dose contra a covid-19. Ao todo, 352.241 pessoas foram vacinadas com a primeira dose no Cariri.

(Jornal do Cariri).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: