Caririenses assumem comando da Educação no Ceará e no Brasil

No Ceará, o governador Elmano nomeou Eliane Estrela para a Educação. No Brasil, o presidente Lula empossou Camilo Santana no Ministério da Educação.

04/01/2023 | Madson Vagner | Brasil

As posses dos novos governos no Ceará e no Brasil, neste domingo (1º), colocaram em evidência a qualidade do projeto de Educação desenvolvido pelo estado do Ceará nos últimos anos. No Estado, o governador Elmano de Freitas (PT) nomeou a caririense Eliane Estrela na pasta da Educação. No Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) empossou o ex-governador e senador eleito, Camilo Santana (PT), como titular do Ministério da Educação (MEC) do seu novo governo.

As posses aconteceram em horários próximos. Em Fortaleza, Eliane Estrela foi empossada por volta das 16 horas, enquanto em Brasília, Camilo Santana assinou a posse por volta das 19h30. Na Secretaria de Educação do Ceará, Eliane vai continuar uma atuação que teve no início no governo Camilo Santana, quando substituiu Idilvan Alencar (PDT), também caririense, que deixou a pasta para assumir o mandato de deputado federal em 2019.

Mesmo antes da posse, Camilo falava dos desafios da educação brasileira. Ele destaca as consequências da pandemia do covid-19 e o “desmonte” promovido pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o caririense, mais de 350 mil crianças até 5 anos abandonaram a escola no Brasil. Camilo disse quer articular um grande pacto pela educação entre Governo Federal, governos Estaduais e Municípios.

Nas redes sociais, Eliane agradeceu ao governador Elmano e prometeu dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos. “Muito feliz em fazer parte da gestão do governador Elmano de Freitas. Honraremos a sua confiança, pois contamos com um time aguerrido e valoroso!”, disse.

Relacionadas:

Topo