e-Política
MadsonVagner
Carnaval das prefeituras é sem dinheiro

Enquanto algumas prefeituras do Ceará comemoram o Carnaval, outros aproveitam o feriado para pensar como pagar os salários dos servidores na volta da folia. Pelo menos 22 municípios no estado estão com salários atrasados. No Cariri as situações mais críticas estão em Campos Sales, Lavras da Mangabeira, Tarrafas e Umari. Levantamento da Federação dos Trabalhadores […]

13/02/2018 | Madson Vagner

Enquanto algumas prefeituras do Ceará comemoram o Carnaval, outros aproveitam o feriado para pensar como pagar os salários dos servidores na volta da folia. Pelo menos 22 municípios no estado estão com salários atrasados.

No Cariri as situações mais críticas estão em Campos Sales, Lavras da Mangabeira, Tarrafas e Umari. Levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), aponta situação caótica em Lavras e Umari, onde quase 100% dos servidores não receberam os salários de dezembro de 2017.

Nas outras prefeituras a situação varia de acordo com as categorias; algumas receberam e outras não. Decisão difícil para os gestores e motivo de revolta para servidores que prometem recorrer ao Ministério Público do Estado na intermediação da crise. O fim do Carnaval promete ressaca, mesmo para quem não brincou.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: