A revelação de que a chapa oposicionista estava perto de uma definição, acabou despertando nomes da base governista em Barbalha. Até agora em silêncio sobre reeleição, o prefeito Guilherme Saraiva acabou assumindo a pré-candidatura e vai repetir a mesma chapa vencedora em 2020, com o vice-prefeito Vevé Siqueira. Na oposição, os nomes do médico Éricson Sampaio e Júlia Feijó, filha do ex-prefeito Rommel Feijó, estão perto de serem confirmados.
No sábado (02), durante uma plenária do mandato do deputado federal, José Guimarães (PT), em Fortaleza, o prefeito Guilherme assinou filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) para a disputa de 2024. Ao Jornal do Cariri, Guilherme anunciou que o vice Vevé, deve se filiar ao PSB. Hoje, Vevé está filiado ao PT, mas deve fazer a mudança nos próximos dias.
Apesar da decisão já confirmada, Guilherme disse esperar o desenrolar da crise no PDT estadual para saber o destino do grupo do senador Cid Gomes e outras lideranças ligadas ao partido. Sobre o avanço da oposição e as expectativas para a disputa do próximo ano, o prefeito disse que respeita as lideranças, mas que está “pronto para enfrentar qualquer desafio, sem arrogância”.
Na oposição, além dos nomes de Éricson e Júlia, favoritos, o vereador Rildo Teles (PSDB) também pleiteia uma vaga na chapa. Mas, segundo informações, Éricson deve mesmo comandar a chapa majoritária, que será formada por PSDB e União Brasil (UB), em aliança confirmada com o PL e o Partido Novo. O grupo, também, espera por uma definição do PDT para confirmar o partido na aliança.
Em reuniões recentes, lideranças como os ex-prefeitos Argemiro Sampaio e Rommel Feijó, teriam fechado com a composição Éricson e Júlia, indicada pela maioria do grupo. Mesmo com a discussão avançada, Argemiro disse que as decisões ainda não finalizaram e a confirmação deve mesmo vir no próximo ano.
(Jornal do Cariri).


