e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Centrão cogita apoio a Ciro em 2022; Maia quer unificar o grupo contra Bolsonaro e Lula

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que Ciro Gomes pode ser o nome para unificar o Centro nas eleições de 2022.

06/02/2020 | Madson Vagner

Principal liderança do Centrão na Câmara, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira, 06, que Ciro Gomes (PDT-CE) pode ser o nome para unificar o Centro e acabar com a polarização entre o bolsonarismo e o petismo para as eleições de 2022.

Na entrevista, ao jornal O Globo e Globo News, Maia avaliou se tratar do “melhor nome do centro é a unificação do centro”. Perguntado por que incluía Ciro Gomes entre os nomes de centro, Maia disse que o PDT foi sua primeira filiação e o partido manteve sua coerência. “Acho que é um partido que tem uma ótima imagem; se manteve fiel à defesa das suas posições. É de centro-esquerda. Eu acho que o Ciro Gomes tem que estar aqui com a gente,” disse.

O presidente da Câmara incluiu ainda no mesmo patamar, o governador de São Paulo João Doria e o apresentador Luciano Huck. “Se ninguém tiver capacidade de unificar o centro, significa que o centro estará fora do segundo turno. Isso serve para o Doria, para o Luciano Huck, para o Ciro Gomes,” disse. “Se não unificar isso aqui, vai dar certamente Bolsonaro de um lado e o candidato do Lula do outro,” concluiu Maia.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: