
A disputa interna pelas indicações para a chapa do Senado na base aliada do governador Elmano de Freitas (PT) tem mais dois nomes. O secretário da Casa Civil, Chagas Vieira, e a deputada federal Luizianne Lins (PT), tiveram os nomes lançados e devem aumentar a disputa entre os partidos que fazem base ao governo Elmano.
No fim de semana, Chagas Vieira foi lançado pelo prefeito de Baturité, Herbelh Mota. Ele não comentou a inclusão do seu nome na disputa, mas não descartou a indicação. Já a deputada Luizianne Lins teve seu nome incluído, nessa segunda-feira, 07, em Fortaleza, em evento do Campo de Esquerda, corrente interna do PT.
Para a imprensa, Luizianne disse que “ninguém pode fugir às tarefas que coletivamente estão colocadas” e que a pré-candidatura ao Senado é um processo de discussão dentro e fora do partido.
Chagas e Luizianne se juntam a nomes como os deputados federais, José Guimarães (PT), Eunício Oliveira (MDB) e Júnior Mano (PSB). Também no páreo o empresário Chiquinho Feitosa (Republicanos) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Domingos Filho (PSD).