O vereador eleito Felipe Vasques (Agir) rompeu a tradição para a sucessão da Mesa Diretora da Câmara de Juazeiro do Norte ao anunciar sua chapa completa para a disputa. Em Juazeiro, a primeira eleição para nova Legislatura, a escolha é feita cargo a cargo e requerendo inscrição de chapas. Felipe apresentou nessa segunda-feira (30), uma chapa completa para comandar a Casa no biênio 2025-2026.
No grupo apresentado não há nenhum vereador reeleito na eleição de 2024 e, segundo Felipe, o grupo tem o apoio declarado de 16 vereadores eleitos e reeleitos, mas a expectativa é chegar aos 18 votos até o dia 1º de janeiro, dia da eleição interna. Sob a escolha por nomes novos, Felipe disse que “as urnas passaram um recado”, querendo renovação.
A chapa agrega ainda diferentes correntes políticas como Pergentina Jardim (Podemos), que concorre a 1ª vice-presidência, e Barbosa Neto (PT), que concorre a 1ª secretaria. “A gente espera poder contribuir com a nossa cidade”, disse Felipe.
Entre as ideias propostas por Felipe, está a alteração do horário das sessões das 15 horas para o final da tarde para aumentar a participação popular. “Queremos realizar as sessões às 17h”, disse.
Chapa:
Presidente: Felipe Vasques (Agir)
1º vice-presidente: Pergentina Jardim (Podemos)
2º Vice-presidente: Vinícius Duarte (PSD)
1º Secretário: Barbosa Neto (PT)
2º Secretário: Badu (PMN)
3ª Secretária: Rita Monteiro (PSB)