Cid Gomes diz que tem lado, mas com insatisfações no tratamento como aliado

Cid disse ter ressalvas a condução da base aliada, se referindo ao tratamento dos aliados pelo PT do Ceará; mas, que resolve internamente.

25/08/2025 | Madson Vagner | Ceará

O senador Cid Gomes (PSB), disse em entrevista no dia 23, um dia após participar da Conferência dos Legislativos do Cariri, ter ressalvas sobre a condução da base aliada, se referindo ao tratamento dispensado aos aliados pelo PT do Ceará. Apesar da reclamação, Cid disse que o problema é tratado internamente e que não é motivo para rompimento. “Lá eu coloco muitas insatisfações, mas não é motivo para que eu troque de lado,” disse.

No dia 22, durante evento no Centro de Convenções do Cariri, em Crato, onde foi palestrante, Cid garantiu que não subirá no palanque do irmão, Ciro Gomes, caso ele seja candidato ao Governo do Ceará. Cid disse que no Ceará, existem dois pólos que disputam eleitoralmente e ideologicamente: um conservador e outro progressista. E garantiu: “eu continuarei no campo progressista”.

Cid lembrou que está no mesmo lado desde quando foi prefeito em Sobral e que governou o Estado com as mesmas pessoas. Sobre sua relação pessoal com Ciro, seu irmão, Cid foi direto ao afirmar que questões pessoais trata em casa.

Relacionadas:

Topo