
O senador Cid Gomes (PSB) lançou nessa sexta-feira, 07, o nome do deputado federal Junior Mano (PSB) para a disputa ao Senado. “Se houver vaga para o PSB, o candidato a senador será Junior Mano”, disse Cid, durante o evento de filiação de deputados estaduais ao PSB, na Assembleia Legislativa. O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), esteva presente.
A declaração mexe com a disputa pela segunda vaga da base aliada ao Senado. Recentemente, Cid disse não ter vontade de disputar à reeleição. Júnior Mano deve disputar na vaga deixada por Cid. Na base aliada outros nomes como os deputados federais, Eunício Oliveira (MDB) e José Guimarães (PT), além do empresário Chiquinho Feitosa (Republicanos), também, disputam a vaga pela base aliada.
A declaração de Cid vem no momento em que Júnior Mano é alvo de uma investigação da Polícia Federal (PF) sobre o desvio e venda de emendas parlamentares em prefeituras do Ceará. Júnior Mano nega as acusações. Quando as suspeitas vieram a público, o deputado disse ser “vítima do uso indevido de seu nome”.