e-Política
MadsonVagner
Cinco municípios do Cariri aderem a pacto para reduzir acidentes; Programa Sinalize

Os prefeitos de Aurora, Barbalha, Crato, Jardim e Juazeiro do Norte, formalizaram, junto ao Governo do Ceará, um pacto para a redução de acidentes de trânsito.

14/08/2021 | Madson Vagner

Prefeitos de cinco municípios do Cariri formalizaram, junto ao Governo do Ceará, um pacto para a redução de acidentes de trânsito, sobretudo aqueles que resultam em vítimas fatais. A ação teve articulação do deputado estadual caririense Fernando Santana (PT), junto à Superintendência de Obras Públicas do Ceará.

A iniciativa também resultará em obras, como a recuperação de estradas em municípios caririenses. Serão 30 mil metros quadrados de vias recuperadas somente em Barbalha e Juazeiro do Norte, o que tende a contribuir para a diminuição de ocorrências e “desafogaria” as unidades de trauma nos hospitais da região.

No dia 4, na sede da superintendência, aderiram ao projeto para redução dos acidentes, os prefeitos de Aurora, Marcone Tavares (PSD); Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT); Crato, Zé Aílton Brasil (PT); Jardim, Aniziário Costa (PSB); e de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos).

As ações fazem parte do Programa Sinalize, criado pelo Governo do Ceará no final de 2017, como um pacto estadual para a redução de acidentes de trânsito e destes registros com vítimas fatais.

(Fonte: Jornal do Cariri).

Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: