e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Cláudio Holanda implode acordão em Cariús e vai para a disputa; Iran e Nizo juntos

Cláudio foi motivado pelo seu partido, o Cidadania, a se contrapor a um acordão que uniu Nizo, Iran e Wilamar pensado para não ter disputa na eleição de Cariús.

02/09/2020 | Madson Vagner

Aliado do prefeito Iran Fernandes em Cariús, Cláudio Holanda, líder político do Distrito de Caipu, maior do município, resolveu lançar seu nome para disputa deste ano. Cláudio foi motivado pelo seu partido, o Cidadania, a se contrapor a um acordão entre adversários pensado para não ter disputa na eleição municipal.

A motivação para o rompimento foram a desistência de Iram da disputa a reeleição e a adesão das forças políticas ao nome de Wilamar Palácio (PL). O deputado estadual Nizo Costa e o prefeito Iran estão na mesma base, apesar de serem adversários declarados. Além disso, mesmo sem provas materiais, a aliança é colocada sob suspeita de negociações não republicanas.

Nizo disputou a eleição de 2016 contra Iran e chegou a colocar seu nome para disputa deste ano, mas acabou retirando e anunciando o apoio a Wilamar, acusado de “privatizar a Prefeitura”. O termo, mesmo sem explicação de fato, ganhou as ruas de Cariús.

A pré-candidatura de Cláudio vem ganhando força entre as lideranças populares e estudantis da cidade. Em relato recente ao site Ceara Total, a estudante Cassiana Barbosa, disse que transformaram a Prefeitura de Cariús em um negócio de família e que a população precisa de dignidade e ser tratada com respeito.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: