Clima tenso na Câmara de Santana do Cariri; foco é a gestão do prefeito Pedro Henrique

Uma defesa do líder do prefeito Pedro Henrique, o vereador Arclebio Dias, quase acabou em vias de fato com um popular que assistia a sessão.

22/10/2019 | Madson Vagner | Cariri

A disputa política em Santana do Cariri está cada vez mais acirrada. Acusado de estar ausente no Município, o prefeito Pedro Henrique tem sido criticado sistematicamente na Câmara. Uma defesa feita por seu líder, o vereador Arclebio Dias, quase acabou em vias de fato com um popular que assistia a sessão na Casa.

Arclebio chegou a ameaçar uma conversa com o popular depois da sessão, fora da Câmara. Houve a necessidade de a Mesa Diretora intervir para colocar ordem na Casa. Para piorar a situação de Pedro Henrique, há um comentário sobre uma possível articulação para tirá-lo do poder. A trama teria a participação de pessoas ligadas ao seu grupo de sustentação na Câmara e na Prefeitura.

Apesar do avanço, a crise teria sido estancada pelo pai do prefeito, que faz as vezes de gestor e articulador político na ausência de Pedro Henrique. Há quem garanta que o retorno da articulação é questão de tempo.

Relacionadas:

Topo