e-Política
MadsonVagner
Com 37%, Lula tem o dobro do segundo colocado diz Ibope

Apesar de preso e impedido de participar de comícios e debates, o ex-presidente Lula (PT) é mais líder do que nunca na corrida eleitoral para o Planalto. Segundo pesquisa Ibope, divulgada nessa terça-feira, 21, Lula tem 37% das intenções de voto para presidente. Em segundo lugar, com menos da metade, vem o candidato Jair Bolsonaro […]

22/08/2018 | Madson Vagner

Apesar de preso e impedido de participar de comícios e debates, o ex-presidente Lula (PT) é mais líder do que nunca na corrida eleitoral para o Planalto. Segundo pesquisa Ibope, divulgada nessa terça-feira, 21, Lula tem 37% das intenções de voto para presidente. Em segundo lugar, com menos da metade, vem o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 18%.

A pesquisa contratada pelo Jornal Folha de S. Paulo e TV Globo analisou, também, o cenário sem Lula. Nele, Bolsonaro tem 20%, enquanto Marina Silva (Rede) aparece com 12%; seguida de Ciro Gomes (PDT) com 9% e Geraldo Alckmin com 7%. Neste cenário, o substituto de Lula, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad aparece com apenas 4%.

A pesquisa é a primeira do Ibope desde o início oficial da campanha eleitoral para a Presidência. Foram ouvidos 2.002 eleitores, em 142 municípios, entre os dias 17 e 19 de agosto. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral está sob o protocolo BR-01665/2018.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: