e-Política
MadsonVagner
Com 64% no Ibope, Camilo lidera com folga corrida ao Abolição

O governador Camilo Santana (PT), candidato à reeleição, lidera a corrida eleitoral com folga. Segundo pesquisa Ibope/Verdes Mares, se a eleição fosse hoje, Camilo seria eleito com 64% dos votos. A pesquisa divulgada nessa quinta-feira, 16, é a primeira depois do registro das candidaturas. Camilo é seguido pelo General Theophilo (PSDB) com apenas 4%; Ailton […]

17/08/2018 | Madson Vagner

O governador Camilo Santana (PT), candidato à reeleição, lidera a corrida eleitoral com folga. Segundo pesquisa Ibope/Verdes Mares, se a eleição fosse hoje, Camilo seria eleito com 64% dos votos. A pesquisa divulgada nessa quinta-feira, 16, é a primeira depois do registro das candidaturas.

Camilo é seguido pelo General Theophilo (PSDB) com apenas 4%; Ailton Lopes (Psol), Hélio Gois (PSL) e Francisco Gonzaga (PSTU), todos com 2%. Mikaelton Tarantino (PCO) não pontuou. Na pesquisa, os votos brancos e nulos somam 17% e não souberam opinar 9%.

O Ibope perguntou ainda sobre a rejeição. Segundo o levantamento os candidatos mais rejeitados são Ailton Lopes e General Theophilo, com 30%, seguidos de Francisco Gonzaga (29%), Hélio Góis e Mikaelton Carantino com 24%. Camilo tem a menor rejeição com 17%.

A pesquisa ouviu 1.204 eleitores entre os dias 13 e 15 deste mês, em 58 cidades. A margem de erro é 3% e o nível de confiança é 95%.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: