e-Política
MadsonVagner
Começa corrida eleitoral para deputados estaduais e federais no Crajubar

As redes sociais estão sendo o termômetro para o início da corrida eleitoral para as eleições de 2022. Os legislativos estadual e federal estão entre os principais pontos de discussão.

24/02/2021 | Madson Vagner

As redes sociais estão sendo o termômetro para o início da corrida eleitoral para as eleições de 2022. Os legislativos estadual e federal estão entre os principais pontos de discussão de grupos, onde candidatos começam a aparecer e discutir o próximo pleito. No Crajubar, surgem novos nomes, enquanto, outros conhecidos não descartam estar na disputa novamente.

Nomes como os deputados estaduais Fernando Santana (PT) e Nelinho Freitas (PSDB), são especulados sobre candidaturas a deputados federais. Sondado sobre a possibilidade, Fernando não confirma a mudança mas, também, não descarta a possibilidade. Nelinho confirma a pretensão e deve mesmo sair candidato a federal com parceria com Davi de Raimundão para estadual.

David de Raimundão é suplente e acredita no seu fortalecimento para alcançar uma vaga direta na Assembleia com a parceria com Nelinho Freitas. Outro que tem se colocado como opção para 2022 é o, também, suplente de deputado estadual, Anderson Palácio (Cidadania), que tem iniciado a discussão política com sua base eleitoral.

Em Juazeiro, o surgimento de novos nomes como a vereadora Jaqueline Gouveia (Republicanos) e a ex-vereadora Rita Monteiro (PDT), movimentam as discussões. Jaqueline foi a vereadora mais votada de 2020 e Rita não disputou por questões partidária. Rita não deu como certeza sua presença na disputa, mas disse que está avaliando a possibilidade com lideranças locais e de outros municípios.

No Crato, apesar de não confirmarem as candidaturas, os nomes do promotor aposentado Leitão Moura (Cidadania) e do empresário Rafael Branco (MDB), são dados como certos na disputa. Leitão e Rafael disputaram a eleição de 2018 e estão na suplência dos seus partidos. Rafael disse que sua candidatura depende de uma conjuntura política e uma conversa junto ao seu grupo, liderado pelo ex-senador Eunício Oliveira.

Ainda no Crato, outros nomes como o ex-candidato a prefeito Aluísio Brasil (Pros), também, avalia ir a disputa. Aluísio dependeria de uma articulação estadual, que poderia leva-lo ao apoio de outro nome da regional como o ex-prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio (PSDB), que já assumiu a candidatura a deputado estadual. Argemiro é o principal nome da oposição estadual no Crajubar.

Na base do prefeito Zé Ailton Brasil (PT), os nomes mais comentados são do vice-prefeito, André Barreto (PDT), e do vereador Pedro Lobo (PT). O prefeito não se manifestou sobre apoios. Já na base do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), em Juazeiro, o nome do secretário de Segurança, Dorian Lucena (Pros), é o mais comentado para a disputa estadual.

Ainda na disputa federal, o deputado Pedro Bezerra (sem partido), que estaria naturalmente na disputa, enfrenta problemas com a Justiça e pode ficar fora. Outros nomes que circulam na região, como os deputados federais José Guimarães (PT) e André Figueiredo (PDT), confirmam candidaturas à reeleição.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: