A prefeita cassada de Santana do Cariri, Danieli Machado (PDT), parece ter o dom para motivar notícias ruins. Desta vez, a ex-gestora terá que devolver uma quantia superior a R$ 1 milhão (R$ 1.170.756,11) para a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O oficio foi encaminhado à Prefeitura de Santana do Cariri no dia 14, pela Superintendência do órgão no Ceará.
Danieli teve as prestações de contas relativas a convênio (TC/PZC 0249/2009), para construção de um Sistema de Abastecimento de Água, desaprovados em parecer técnica e financeiro do órgão (nº 52/2018). A prefeita cassada tem um prazo de 30 dias para fazer o ressarcimento aos cofres da União, sob pena do município ficar inadimplente e ter processo encaminhado à Procuradoria Geral Federal.
DE MAL A PIOR. E os constantes escândalos causados pela gestão de Danieli, continuam causando fissuras na relação, já conturbada, com o candidato do PDT no município, o ex-vereador Vicente Brilhante. Na noite de terça-feira, 21, o cancelamento de uma caminhada, motivada pela pouca adesão popular, acabou causando uma discussão entre Danieli e Vicente.
O candidato pedetista quer o distanciamento da prefeita cassada por avaliar que sua presença prejudica a campanha. Danieli e família, pensam diferente e, na discussão, voltaram a dizer quem é, realmente, que manda. Vicente ameaçou deixar a campanha.