e-Política
MadsonVagner
Contraponto. Pesquisa Vox Populi mostra diferença de 6% entre Bolsonaro e Haddad

Depois de quatro pesquisas divulgadas neste segundo turno das eleições apontando uma diferença de 16%, em média, a favor do candidato Jair Bolsonaro (PSL) contra Fernando Haddad (PT), o Instituto Vox Populi divulgou pesquisa apontando uma diferença de apenas 6%. Segundo o levantamento do Vox Populi, divulgada nesta sexta-feira, 19, Bolsonaro tem 53% dos votos […]

19/10/2018 | Madson Vagner

Depois de quatro pesquisas divulgadas neste segundo turno das eleições apontando uma diferença de 16%, em média, a favor do candidato Jair Bolsonaro (PSL) contra Fernando Haddad (PT), o Instituto Vox Populi divulgou pesquisa apontando uma diferença de apenas 6%.

Segundo o levantamento do Vox Populi, divulgada nesta sexta-feira, 19, Bolsonaro tem 53% dos votos válidos e Haddad 47%. Nos votos totais, quando são considerados brancos, nulos e indecisos, o número é de 44% para Bolsonaro e 39% para Haddad, uma diferença de apenas 5%.  Brancos somam 12% e nulos 5%.

Neste segundo turno já foram divulgadas duas pesquisas do Datafolha, uma do Ibope e uma do BTG/Pactual. As quatro pesquisas mostraram cenários diferentes do Vox Populi. No caso do Datafolha a última pesquisa aponta Bolsonaro com 59% e Haddad com 41% de votos válidos, uma diferença de 18%.

A pesquisa Vox Populi foi contratada pela CUT e entrevistou 2 mil eleitores em 120 municípios entre os dias 16 e 17. A margem de erro é de 2,2% e o nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o número BR-08732/2018.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: