e-Política
MadsonVagner
Convenção aprova fusão de PSL e DEM; novo partido será “União Brasil”

A documentação formulada pelos partidos segue para a avaliação do Tribunal Superior Eleitoral, que emitirá um parecer sobre a fusão.

07/10/2021 | Madson Vagner

A fusão entre PSL e DEM deve dar origem a uma nova sigla na política brasileira, o “União Brasil”. Os dois partidos realizaram convenção conjunta nessa quarta-feira, 06, em Brasília, e aprovaram o estatuto da sigla recém-criada. A documentação segue para a avaliação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que emitirá um parecer sobre a fusão. A expectativa é que até dezembro todo processo deve ser concluído.

Durante a convenção, foram escolhidos os nomes que comandarão o União Brasil. A presidência nacional ficará com o deputado Luciano Bivar, líder do PSL. ACM Neto, que comandava o DEM, será o secretário-geral. Outros nomes de destaque como o ex-presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, também terão cargos.

Único deputado federal pelo PSL no Ceará, Heitor Freire, anunciou a filiação do deputado federal Capitão Wagner, hoje no Pros, e do empresário Chiquinho Feitosa. Heitor disse que Wagner e Chiquinho serão nomes de peso do novo partido no Ceará.

“Hoje nós temos dois nomes de peso nacional no comando do PSL e DEM Ceará, que são o deputado Capitão Wagner e o Chiquinho Feitosa. Eu estou participando diretamente das tratativas para definir quem vai liderar, mas já adianto que os dois terão grande influência nos rumos da sigla aqui no Ceará,” disse Heitor.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: