e-Política
MadsonVagner
Corrida eleitoral no Crato vai de caridades a dispensa de partidos

Apesar de negar a pretensão, o promotor aposentado Dr. Leitão intensifica a corrida eleitoral. Na oposição o médico Aloisio Brasil abriu mão do PSL por ser fonte de desgastes.

22/05/2019 | Madson Vagner

Apesar da aparente situação de calmaria, a corrida eleitoral no Crato está a todo vapor. Na base do prefeito Zé Ailton Brasil, continua a ameaça de rompimento. O promotor aposentado Leitão Moura intensificou os movimentos de caridade e as relações pessoais. Dr. Leitão tem sido visto em todas as festas de padroeiras dos sítios e distritos do Crato.

Leitão têm feito constantes doações às comunidades e instituições, além do crescimento exponencial do chamado “Forró dos Velhos”, transferido para a AABB, que tem destacado seu nome. Apesar da aparente campanha eleitoral, Dr. Leitão nega a vontade de ser candidato a prefeito do Crato.

Na disputa pelo PSL, o pré-candidato professor Érico Felício, deve mesmo ficar com o partido. O médico Aloísio Brasil, também pré-candidato a prefeito, disse que não tem mais interesse na legenda. Aloísio foi orientado pelo ex-prefeito Samuel Araripe, que avalia a sigla como fonte de desgaste.

(Com informações da coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: