Crato avança em definições para 2022; Zé Adega deve apoiar David de Raimundão

Os candidatos a uma cadeira na Assembleia Legislativa que terão apoio das lideranças do Crato estão quase definidos. A dúvida permanece apenas na base do prefeito Zé Ailton Brasil.

28/04/2021 | Madson Vagner | Cariri

A saída do deputado Fernando Santana do páreo para disputar uma vaga à Câmara Federal abriu um leque de opções e os conflitos estão acirrados. A primeira opção da base de Zé Ailton passou a ser por um nome local, mas o petista Pedro Lobo e o promotor aposentado Leitão Moura, estariam descartados.

Na base de oposição, o nome apoiado pelo grupo do ex-prefeito Zé Adega será David de Raimundão. A decisão foi tomada após reunião na última semana. Já o ex-candidato a prefeito Aloísio Brasil deve apostar em Argemiro Sampaio, ex-prefeito de Barbalha.

E sem espaços na base do prefeito Zé Ailton Brasil, o vereador Pedro Lobo tentou uma aproximação com o grupo do ex-prefeito Zé Adega. Pedro usou o prestígio de uma irmã para chegar a Zé Adega para pedir o apoio para deputado estadual. No encontro, Zé Adega ouviu, mas acabou dizendo não. Depois, entre amigos, avaliou que o petista demonstra não ter fidelidade ao seu grupo e isso foi decisivo.

Ao procurar pelo apoio de Zé Adega, liderança da oposição, Pedro Lobo acabou com as possibilidades de ser ungido candidato a deputado estadual na base governista do prefeito Zé Ailton Brasil. A atitude foi vista como uma traição. Pedro Lobo colhe um imenso desgaste e o próprio PT deve avaliar até se apoiará sua candidatura a Assembleia do Ceará, pois comprou uma briga na verdade com o governador Camilo.

(Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo