e-Política
MadsonVagner
Crato lidera o desperdício de vacinas contra covid-19; 5,3 mil doses perdidas

Crato, Porteiras, Potengi e Farias Brito deverão apresentar justificativas ao Ministério Público sobre 5.670 doses de vacinas contra a covid-19 desperdiçadas.

16/11/2021 | Madson Vagner

No Cariri, Crato, Porteiras, Potengi e Farias Brito deverão apresentar justificativas ao Ministério Público do Ceará sobre 5.670 doses de vacinas contra a covid-19 desperdiçadas. As quatro cidades fazem parte de uma relação, liderada pelo Crato, contendo 16 municípios que desperdiçaram quase 15 mil doses de imunizantes.

O Crato desperdiçou 5.322 doses, e conta, ainda, com Porteiras, Potengi e Farias Brito que perderam, respectivamente, 192, 102 e 54 doses. Ao Jornal do Cariri, a Secretaria de Saúde do Município justificou a baixa adesão da população e aspectos relacionados ao armazenamento das doses, especialmente da Pfizer.

Ao divulgar a lista, o Ministério Público prometeu cobrar explicações das secretarias de Saúde, bem como ações para que novas perdas sejam evitadas. O desperdício de vacinas é acompanhado pelo Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde), do Ministério Público, que também produziu uma relação de municípios com baixo índice de aplicação da segunda dose dos imunizantes. Nenhuma cidade caririense aparece na listagem.

(Com informações do Jornal do Cariri).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: